Persianas

"Bonita e fácil de combinar, a persiana é uma ótima opção para quem deseja um resultado prático e clean" (Revista Casa e Jardim)

No meio do mato


"Uma pesquisa da Casa Cor Rio descobriu que a maioria das pessoas não quer uma banheira no apartamento ou uma varanda na frente da casa. O desejo de consumo delas é o de sons da natureza. Querem, de preferência, o canto de pássaros ao redor da vida doméstica."
(O Globo 13/07- Segundo Caderno)

Aluguel pode valer a pena

"Aluguel pode facilitar a compra da casa própria, dizem especialistas.Os interessados na compra de imóveis podem diminuir os custos articulando uma estratégia de locação e poupança. É o que garante economistas e especialistas do mercado de habitação. Segundo eles, usando um pouco de noções matemáticas e diminuindo os gastos, por um tempo, a casa própria pode sair mais barata do que se adquirida através de financiamentos de longa duração." ( O Fluminense)

Leia a matéria na íntegra aqui

Tudo em paz entre proprietário e inquilino

"Conhecer seus direitos e deveres antes de assinar o contrato é fundamental para que essa relação seja tranqüila." (Casa Abril)

Seis projetos ensinam como aproveitar áreas ociosas

"Em casas compactas, os centímetros do canto escuro embaixo da escada ou da quina da sala valem muito. Estes seis projetos bem bolados ensinam a tirar partido de áreas ociosas." (Revista Casa e Jardim)

Decoração - Pequenas salas

A procura por soluções para decoração e organização de pequenos espaços é muito grande. Não importa o tamanho do espaço, há sempre um detalhe que vc pode adaptar ou usar na sua casa.
Confira aqui uma seleção de fotos de salas pequenas, bonitas e com grandes idéias de decoração.

Horta doméstica traz o colorido e a beleza do verde ao lar

"A falta de um jardim ou varanda não é empecilho para contar com uma horta. Além de funcional, a idéia de cultivar ervas e temperos em pás para cereal é muito criativa. A dica é fazer um furo no fundo para drenar a água e não encharcar demais as espécies. É importante escolher um local que receba quatro horas diárias de sol e regá-las todos os dias." (Revista Casa e Jardim)

Nova classe média está cada vez mais próxima da sonhada casa própria


"Construtoras que antes tinham atenções voltadas para o setor de alto luxo agora passam a investir em imóveis mais econômicos, que variam de R$ 70 mil a R$ 220 mil."
(O Flu - Habitação)

Comprou uma casa e adora churrasco? - Inspire-se com essas churrasqueiras


"Integrado à varanda ou mesmo no quintal, o espaço da churrasqueira é ótimo para reunir amigos em uma comemoração informal. Aqui, modelos de churrasqueira que vão desde a de alvenaria até a portátil." (Fonte: Revista Casa e Jardim)

O proprietário vai vender o imóvel: como inquilino, tenho preferência? Como proceder?


"O locatário tem sempre a preferência na hora em que o proprietário coloca o imóvel à venda, mas precisa estar atento para prazos e exigir informações completas sobre condições de pagamento." ( UOL - Casa e Imóveis)