Pintura das crianças na parede

"Existe uma maneira mais bonita de expor os desenhos dos seus filhos do que na porta da geladeira. Nesta casa, em Nova York, as pinturas da garotinha da casa, de 10 anos, foram emolduradas e colocadas na parede do escritório. Como podem ver, nem precisam ser "verdadeiras obras de arte" para ter um efeito positivo." (Revista Casa e Jardim)

Leis x Ilegalidade

"O excesso de leis urbanísticas, com restrições dos mais variados tipos, além da burocracia e da demora para a aprovação de projetos arquitetônicos, tem levado proprietários a apostar na ilegalidade na hora de ampliar, construir ou fazer pequenas obras em seus imóveis." (O Globo)

Saiba mais...

É proibido fumar?

"Nos restaurantes, escritórios, boates e áreas comuns dos condomínios, a lei antifumo já resolveu essa questão. Mas e dentro da sua casa? Quem decide se pode ou não fumar? Você? Pesquisa da Universidade da Califórnia (Ucla), conduzida pelo professor Michael Ong, mostrou que 33% dos prédios de até 15 unidades daquele estado baniram o cigarro não só das partes comuns quanto dos apartamentos. Ainda segundo o estudo, se implementadas em todo o estado da Califórnia, as políticas de exclusão do cigarro poderiam gerar uma economia de até US$ 18 milhões (cerca de R$ 34,2 milhões) por ano." (O Globo)

Continue lendo...

ÍNDICE DE IMÓVEIS

 "O Brasil já tem seu índice de preços de imóveis, que será calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ainda não há previsão sobre a publicação." ( Fonte:  O Globo )

Sustentabilidade vira desafio no Rock in Rio


"Como gerenciar melhor os resíduos, reaproveitar material, diminuir o volume de lixo e ainda fazer coleta seletiva para reciclagem num ambiente que receberá 600 mil pessoas durante sete dias? Esse é o desafio que a organização do Rock in Rio, que começou anteontem, e as empresas patrocinadoras do festival de música se propuseram a enfrentar, tentando criar uma cultura de respeito ao meio ambiente em grandes eventos. O Plano de Sustentabilidade do Rock in Rio recebeu, inclusive, a certificação 100R, concedida pela Sociedade Ponto Verde (SPV) - instituição portuguesa responsável por programas de coleta seletiva e reciclagem - a organizações que se destaquem pela preocupação ambiental." (O Globo)


Continua...


E você, faz a sua parte?

A revista Vida Simples fez uma seleção com 100 idéias para uma vida sustentável, divididos em cinco grandes seções: Planeta, Comunidade, Design, Mobilidade e Corpo.

Confira aqui alguns assuntos dessas cinco seções.

Novos moradores do Ingá


"Boa infraestrutura, na facilidade de deslocamento do bairro e aumento da demanda por novos imóveis fazem grandes construtoras investir em lançamentos." (O Fluminense)


Proposta extingue o conceito de terreno de marinha


"Tramita na Câmara a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 39/11, que extingue o instituto jurídico do terreno de marinha (nome dado aos terrenos situados na orla marítima de toda a costa brasileira e nas margens de rios e lagos). Pela Constituição, essas áreas pertencem à União, que cobra pela sua utilização. Conforme a proposta, a grande maioria dos terrenos, que hoje é ocupada por particulares, pode ser transferida em definitivo para os ocupantes." (Fonte: Agência Câmara de Notícias)


Para ler a matéria na íntegra, clique aqui

Como aproveitar melhor os ambientes pequenos

"Com criatividade é possível transformar um espaço pequeno em um delicioso lugar para viver. "
(Revista Vida Simples)

Empresários e moradores cada vez mais atraídos pela Região Oceânica

"Região é vista pelo mercado imobiliário como uma extensão natural das áreas de moradia de Niterói, com grande potencial de crescimento nos próximos anos." (O Fluminense)

PAPÉIS DE PAREDE PARA VESTIR A CASA INTEIRA


"Sucesso entre as décadas de 60 e 80, quando era usado à exaustão, o papel de parede passou por uma fase de esquecimento: perdeu status, chegou a ser tachado de cafona. Mas como tudo sempre volta, a boa notícia é que ele retornou com força total, completamente renovado. E quanto mais chamativo e vibrante, mais moderno: são cores, grafismos, texturas e estampas para lá de ousadas, que imprimem personalidade instantânea a qualquer ambiente pronto para ser repaginado..." (Casa Vogue)