Que tal preparar uma massa com camarão?


Ingredientes:
200 g de fettuccine (grano duro pré-cozido) 100 g de camarão
100 g tomate fresco
30 g tomate seco
8 Folhas de manjericão
4 Folhas de hortelã
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de alho frito    

Modo de Preparo:
Cozinhe o fettuccine até ficar al dente. Em uma frigideira aqueça o azeite e coloque o alho.
Acrescente o camarão, o tomate seco e o tomate fresco. Depois, adicione as folhas de manjericão
e de hortelã. Misture bem. Por fim, adicione o fettuccine. Pode servir.
Fonte (GULA)

Decore sua casa com produtos baratos e de qualidade

A placa em estilo vintage da Terra


Cesta de palha da Tily Presentes custa R$ 25
Mercados populares oferecem alternativa acessível às tradicionais lojas de decoração
Rio -  Mercados populares são a prova de que bom gosto não está, necessariamente, ligado a preços altos. Com disposição e criatividade, é possível encontrar peças de decoração de qualidade em centros comerciais como a Saara e o Mercadão de Madureira.
Para a arquiteta Dorys Daher, a diferença dos mercados populares para as lojas é a diversidade.
Clique aqui e veja mais algumas opções para economizar.
Fonte (O DIA)

Reuso de água pode virar lei

O reaproveitamento de águas da chuva pode se tornar lei federal. A medida está prevista no Projeto de Lei 4109/12, do deputado Laercio Oliveira (PR-SE), que está tramitando na Câmara. A proposta institui o chamado Programa Nacional de Conservação, Uso Racional e Reaproveitamento das Águas, nos moldes do que, segundo o deputado, já foi feito em 2008 no Rio Grande do Sul. Pelo projeto, as águas das chuvas servirão para lavagem de roupas, vidros, calçadas, pisos, veículos e para a irrigação de hortas e jardins. Já as águas servidas, ou seja, aquelas já utilizadas em tanques, pias, máquinas de lavar, bidês, chuveiros e banheiras, serão reaproveitadas no abastecimento de descargas de vasos sanitários ou mictórios, o que já acontece em Niterói. Clique aqui e leia mais sobre essa nova lei.
Fonte (O FLUMINENSE)

Santa Rosa ganha mais atenção

Com pouco espaço e restrições no Jardim Icaraí, construtoras voltam a apostar no tradicional bairro da Zona Sul de Niterói. Oferta de terrenos livres atrai empresários.
Um dos bairros mais tradicionais da cidade começa a atrair novamente a atenção do setor imobiliário. Apenas este ano foram lançados quatro empreendimentos em Santa Rosa. Até o final de 2012 as incorporadoras ainda devem apresentar pelo menos mais três novos projetos. O bairro se tornou uma das opções dos empresários devido à saturação em Icaraí, onde é difícil encontrar terrenos disponíveis, e Jardim Icaraí, bairro em que devido a uma restrição imposta pela Prefeitura só é possível lançar empreendimentos até seis pavimentos, o que inviabiliza novos lançamentos.
Leia mais sobre essa reportagem clicando aqui.

Fonte (O FLUMINENSE)

Saiba onde descartar o lixo eletrônico

RIO — O consumidor sofre na hora de encontrar um lugar para descartar o seu lixo eletrônico, principalmente os eletrodomésticos. Para testar como as empresas estão tratando o tema, foram enviados e-mails para o SAC de oito empresas — Philips, Vicini, Black&Decker, Arno, Nikon, Sky, Garmin e Lorenzetti — perguntando onde poderia ser descartado o aparelho quebrado. Três responderam e deram uma solução para o consumidor: a Sky, depois de deixar por dois anos os receptores e controles remotos na casa do consumidor, finalmente recolheu os equipamentos inservíveis; a Garmin se ofereceu para tentar consertar o GPS em São Paulo, pois no Rio não há assistência técnica; e a Lorenzetti enviou endereços de assistências técnicas, onde os chuveiros queimados poderiam ser entregues. As outras cinco não responderam. Quando o lixo eletrônico é de computadores, baterias e celulares, o consumidor ainda encontra pontos de recolhimento nas fábricas verdes. Mas quando se trata de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, a saída é pedir o serviço da Comlurb ou utilizar pessoas que recolhem nas ruas.
Cliquei aqui e leia mais.
Fonte (O GLOBO)

Já sabe a sua programação para o Dia das Crianças?

Seguem dicas de sites que vão te ajudar muito nessa brincadeira!
Clique e se divirta!

1001 Roteirinhos
Programação Gratuita São Gonçalo - Niterói
Roteirinho Carioca

Receitas divertidas para o Dia das Crianças, aproveite!

Espetinhos, cookies, bolos no palito e brigadeiros diferentes: aprenda  a preparar receitas fáceis e divertida.
As crianças vão adorar, clique aqui e confira.
Fonte (MdeMulher)

Bairro de Piratininga deve voltar a crescer


Construção do túnel Charitas-Cafubá pode resultar em reviravolta no bairro, valorizando os terrenos e casas do local, localizado na Região Oceânica de Niterói
 A praia é bonita, com uma vista deslumbrante, a vida é calma, e sem o burburinho das regiões mais centrais da cidade. Piratininga atrai pessoas em busca de qualidade de vida e sossego. São justamente essas características que vão fazer o cirurgião plástico Antonio Américo trocar seu apartamento de mais de 200 metros quadrados na praia de Icaraí por uma casa em Piratininga com pouco mais de 100 metros quadrados. Ele conta que quer mudar o estilo de vida e o bairro vai proporcionar essa alteração.
Clique aqui e leia mais.
Fonte (O FLUMINENSE)

Nesta casa tem criança


Quem tem crianças em casa sabe: decorar o cantinho dos pequenos com segurança, conforto, praticidade e, além de tudo, estilo próprio nem sempre é uma tarefa fácil. Aqui, profissionais dão dicas espertas para ajudar os pais nessa missão
Quinas de móveis, saídas de tomadas elétricas, pisos escorregadios... Qualquer elemento de decoração e arquitetura pode ser um perigo em casas com crianças pequenas. Por isso, além de pensar no estilo e no resultado visual, é preciso pensar nos detalhes para proporcionar o máximo de segurança e conforto para os pequenos e praticidade para quem cuida deles. Para ajudar os pais nessa complicada tarefa, especialistas fazem algumas sugestões espertas.
Clique aqui e leia mais.
Fonte (CASA E JARDIM)

Casa (linda) de aluguel

No lugar da mesa de centro convencional, ponha um baú, como o da foto, ou malas antigas empilhadas. Assim, você ganha espaço extra para guardar a bagunça.

Morar em um imóvel alugado não é desculpa para deixar de caprichar na decoração. Listamos algumas maneiras espertas de personalizar o visual da casa ou do apartamento, sem precisar fazer reformas pesadas ou gastar muito dinheiro. Clique aqui e confira!
Fonte (CASA E JARDIM)

Aumenta a oferta de imóveis para aluguel

De um lado, aumenta a oferta de imóveis para alugar na cidade — de 2.181 unidades em janeiro para 3.489 em agosto, um aumento de 59%, segundo dados coletados pelo Sindicato da Habitação (Secovi-Rio). De outro, começa a apresentar ligeira queda o número de imóveis para vender: de 27.628 em janeiro para 26.792 em agosto, uma redução de 3,03%. Para especialistas, não é mera coincidência. Com os preços de casas e apartamentos da cidade batendo no teto, os proprietários estariam com dificuldade de conseguir interessados na compra e sendo empurrados para o aluguel. 

— Ainda é cedo para afirmar isso. Mas os números apontam para essa tendência — afirma Antônio Paulo Monnerat, vice-presidente de Locações do Secovi-Rio. — Como a demanda por aluguel é muito grande e a oferta ainda insuficiente, os proprietários estão levando para o mercado de locação seus imóveis — completa.
Continue lendo clicando aqui.
Fonte (O GLOBO)

Lei de Garagem gera polêmica


Com foco na segurança, nova legislação proíbe venda ou aluguel de vagas e divide opiniões . Com Lei Federal aluguel de vaga de só poderá ser autorizado mediante comum acordo
Com foco na segurança, nova legislação proíbe venda ou aluguel de vagas e divide opiniões . Com Lei Federal aluguel de vaga de só poderá ser autorizado mediante comum acordo
Uma nova lei federal, que altera o Código Civil, assinada no começo do ano e já posta em prática há algumas semanas proíbe definitivamente a venda ou aluguel de vagas de garagem a pessoas não moradoras de edifícios ou condomínios residenciais. Definitivamente porque a prática na maioria das vezes já não era aceita pela convenção em conjuntos ou prédios. O aluguel só era permitido caso a prática fosse aprovada antes em assembleia, por causa do assunto que divide opiniões. Cláudia Nazareth, advogada e diretora-geral da imobiliária Abidon Nazareth, a nosso convite voltou a pesquisar sobre a nova lei e opinou.
Clique aqui e leia mais.
Fonte (O FLUMINENSE)