Investir na compra de terrenos pode ser mais econômico e vantajoso

Foto: Marcio Oliveira para Jornal O Fluminense

"Especialistas afirmam que o imóvel construído sai mais barato e vantajoso, gerando cerca de 50% de economia, enquanto aquele comprado pronto pode ultrapassar até 100% do preço.

Muitas pessoas adiam a compra da casa dos sonhos por conta dos grandes custos com a aquisição do novo lar, financiamentos que não cabem no bolso, valor do imóvel acima das possibilidades, entre outros fatores. Mas segundo especialistas, uma opção que pode gerar mais de 50% de economia é a compra do terreno para a construção da casa.

Quem garante que este tipo de negócio pode ser mais vantajoso para os consumidores é o master coach financeiro Roberto Navarro."

“A diferença entre a compra do terreno e a construção da casa e a aquisição de uma casa pronta, pode chegar a 100% ou mais, dependendo da região em que se encontra o imóvel. Essa diferença é possível devido à valorização do imóvel que a construtora normalmente fica com a maior parte dele. As empresas ainda têm custos que o proprietário de um terreno que vai construir sua casa não tem, como: publicidade, corretor, lucro da construtora e administração da obra”, especifica Navarro."

Para ler na integra clique aqui

Fonte: Jornal O Fluminense